Perfil
Dra. Rosinele Barcelos,
Médica Geriatra
CRM MG 75566 – RQE N° 50834
Me formei em Medicina em 2014, fiz Especialização em Saúde da Família pela Unifesp-SP, e trabalhei como Médica de Família por um ano na Cidade de São Paulo-SP, porém tive que dar uma pausa para iniciar em 2016 a Residência Médica em Clínica Médica na Universidade Católica de Pelotas, e desde 2018 atuo como Perita Médica, nesta área, na Justiça Federal de Uberlândia-MG, no Juizado Especial.
Em 2019 iniciei a Residência Médica em Geriatria na Unicamp em Campinas-SP, concluída no início do ano de 2021 e desde então atuo na Cidade de Uberlândia-MG em consultório particular, consultas domiciliares e interconsulta hospitalar.
Meu foco nos atendimentos é aliviar a queixa atual e já programar o cuidado individualizado para as diversas queixas crônicas do paciente, pensando sempre na prevenção de doenças e promoção de saúde em primeiro lugar, e quando indicado tratamento e reabilitação adequados. Assim como planejar a gestão de cuidado junto com paciente e o familiar, organizando um seguimento para manutenção da qualidade de vida, com metas de tratamento individualizados a curto, médio e longo prazo, tornando o envelhecimento bem-sucedido.
Não normalizem sintomas apenas porque a idade está avançada! Longevidade não pode ser somente uma extensão ou prolongamento da vida. Depois de tantas histórias, tem que ser uma fase vivida com leveza, qualidade, respeito e satisfação.
Há muito que se fazer e ainda aprender para manter qualidade de vida e tornar o envelhecimento bem-sucedido!
Espero poder fazer parte da sua história e contribuir para sua qualidade de vida!
Missão
Proporcionar aos nossos pacientes uma experiência de um cuidado humanizado e individualizado em clínica médica e geriatria, com a melhor evidência científica disponível, sempre respeitando a sua opinião e valores, assim como de seus familiares.
Visão
Ser referência no cuidado a saúde do idoso pela qualidade dos serviços prestados por nossa equipe.
Valores
- Respeito pelo ser humano com atendimento humanizado.
- Cuidado com a saúde do idoso, objetivando um envelhecimento com qualidade de vida, bem-estar e satisfação.
- Prática clínica baseada na melhor evidência.
- Excelência: trabalho dedicado e especializado nas doenças mais prevalentes nesta fase da vida.