Atendimentos

Atendimento em consultório

Minha abordagem é baseada na anamnese e exame físico detalhados, com escalas e testes específicos para idoso, contemplando toda Avaliação Geriátrica Ampla (AGA), também conhecida como avaliação multidimensional.

Ou seja, além da queixa ou motivo principal da consulta, avalio todas as patologias existentes, seu histórico familiar e cirúrgico, medicações de uso contínuo ou esporádico, a alimentação e os aspectos psicológicos e cognitivos (memória), bem como sua capacidade funcional para a execução das atividades de vida diária.

E como uma boa mineira que sou, há sempre um momento para um diálogo reflexivo sobre a vida do paciente, seus hábitos, e suas perspectivas, motivações e propósitos.

Quando indicado e oportuno, esta abordagem ampla ainda inclui a solicitação e a análise de exames capazes de identificar riscos potenciais à saúde ou de auxiliar na avaliação de sintomas e prováveis diagnósticos.

Por isso o atendimento com Geriatra costuma ser mais longo do que uma consulta tradicional, e na maioria das vezes ainda não conseguimos concluir tudo em uma só consulta, pois estamos lidando com “toda uma história de vida” e todos os desdobramentos dessa fase, reforçando aqui a importância de um seguimento regular com geriatra.

Então, quando agendar sua consulta ou para algum idoso que irá acompanhar, não tenha pressa!

Em relação ao seguimento regular, organize sua agenda e rotina para estar sempre em dia com a saúde!

Atendimento domiciliar

Esta modalidade de assistência médica possibilita conforto ao paciente e favorece a interação do médico com seus familiares e o ambiente domiciliar, aprimorando ainda mais o vínculo médico-paciente.

Preferencialmente, o atendimento médico domiciliar deve ser uma iniciativa preventiva e contínua, para que o médico adquira conhecimentos sobre seu paciente e possa tomar melhores decisões.

As consultas domiciliares são sempre agendadas antecipadamente.

Recomendamos que estas consultas não sejam solicitadas por motivo de urgência e emergência médicas. Nestes casos o paciente deverá ser encaminhado a um serviço de pronto-socorro.

Interconsulta hospitalar

Quando o paciente já tem um vínculo satisfatório com um médico assistente, que o conhece bem, conhece seus valores, perspectivas e propósitos de vida, é compreensível que ele queira que seu médico esteja presente nas decisões durante uma internação hospitalar.

Faço interconsulta e me disponibilizo para discussão de caso com a equipe da internação hospitalar, e assim auxiliar na tomada de decisões.

Telemedicina

Atendimento através de uma plataforma digital, em que o paciente/familiar irá receber o link de acesso à consulta, que não poderá ser utilizado novamente, ou em horário diferente do programado.

Tem o objetivo de minimizar a exposição do paciente e aglomeração de pessoas no estabelecimento, desde que, a critério do médico assistente, não seja imprescindível a realização de exame físico para a conclusão diagnóstica e terapêutica.

Primeira consulta também poderá ser realizada de acordo com este mesmo critério.
Se necessário será fornecido receitas, relatórios, atestados médicos, solicitação de exames complementares, com validade através de Assinatura Eletrônica/Certificado Digital.

Diretrizes Éticas para uso da Telemedicina

Formas de pagamento

Dinheiro, Pix, Transferência bancária.

Reembolso

A Dra. Rosinele não atende convênio, mas emite nota fiscal e o paciente poderá solicitar o reembolso ao plano de saúde (verificar previamente com o plano de saúde a possibilidade de reembolso).